CÂMARA SE DEDICA EM PROL AO FUNCIONALISMO PÚBLICO
PUBLICADO EM 07/05/2014 - 00:00

Unir forças é preciso! Esta foi a intensão primordial do Presidente da Casa, Vereador Rafael da Cruz e Vereador Alessandro Lopes, também servidor público, ao se reunirem com o Sindicato dos funcionários da Prefeitura Municipal, o SINDICAPE.

Isto, pois, segundo o presidente do SINDICAPE a defasagem salarial já alcança aproximadamente 50%, um acumulado dos últimos dez anos. Neste inteirem, o representante da classe vêm, diante destes Edis, reivindicar o apoio desta Egrégia Casa, no intuito de sensibilizar o atual gestor atual para que seja viabilizada uma correção, a fim de que essa discrepância salarial se finda.

Segundo o Presidente da Câmara, a situação é difícil, porém não impossível de ser solucionada, basta apenas que haja planejamento, tendo em vista que o valor necessário é alto, e que se fosse resolvido de apenas uma vez poderia causar grandes prejuízos aos cofres públicos, logo um planejamento de cinco à seis anos seria a opção mais viável e sensata para agradar.

Na oportunidade ainda, o Vereador Rafael fala sobre a importância de valorizar os trabalhos dos servidores públicos, uma vez que este reconhecimento é de extrema relevância, aja vista que a garantia da qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura passa, efetivamente, por esta classe.

Por derradeiro, ficou estabelecido que os Vereadores os quais participaram da aludida reunião apresentariam para deliberação em plenário uma Moção de Apoio, para que depois de votada fosse encaminhada para o Poder Executivo Municipal.