CÂMARA MUNICIPAL DE CAPELA DE SANTANA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER SOBRE OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA CORSAN
PUBLICADO EM 06/06/2014 - 00:00

Na última quarta-feira, dia 04 de junho, ocorreu na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública sobre o abastecimento de água e outros serviços realizados pela Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan no Município de Capela de Santana.

A proposta da audiência era dar a oportunidade para que a própria comunidade pudesse expor seus anseios, diante das dificuldades que passam pela precariedade no serviço, segundo o requerente da audiência, Vereador Rafael da Cruz.

Na oportunidade além da participação dos munícipes, compareceram os Vereadores do Poder Legislativo Municipal, representantes da Corsan, neste caso, o chefe da unidade de saneamento de São Sebastião do Caí, Sr. Elton, e o Sr. Lutero, superintendente adjunto da regional Nordeste, bem como, um representante do Poder Executivo.

Quanto aos buracos realizados pela Corsan nas ruas do Município para a colocação ou conserto de encanamento, ficou esclarecido que conforme convênio firmado entre o Município e a Corsan é responsabilidade do Município realizar os reparos nas ruas, ficando a Corsan responsável por pagar ao Município o reembolso destas despesas conforme o convênio, o representante da Corsan ainda afirmou os valores que a Corsan deve ao Município por conta do convênio estão rigorosamente com os pagamentos em dia.

A audiência pública contou com a ilustre presença do Deputado Giovani Feltes, que desde o início de 2013 vem reivindicando junto a Corsan e Governo do Estado as demandas da Comunidade Capelense em diversas questões, principalmente por saneamento básico e abastecimento de água,  Giovani Feltes marcou a sua participação colocando várias sugestões, todas em benefício da comunidade Capelense expondo diversas soluções que ele mesmo aplicou quando era Prefeito de Campo Bom, as ideias expostas por Feltes visam resolver os problemas para que a comunidade  não passe por tantos problemas devido a falta de água e outros causados pelos estragos no calçamento.

Durante as mais de duas horas de reunião todas as lideranças fizeram suas considerações, e por fim, o superintende Lutero ressaltou que em breve as obras para a base de sustentação do tanque de inox, com capacidade de acumular 100 metros cúbicos, será providenciada no centro do Município, assim como, já havia prometido para o Vereador Rafael em reunião no dia 08 de abril de 2013. Por conseguinte, a fim de obter garantias o Vereador Peemedebista, e Presidente da Câmara, pediu um prazo para que a obra esteja finalizada, obtendo como resposta um período de 90 dias, fato este que amenizará a falta de água em nosso Município.