VEREADOR ALESSANDRO (HULK) CONQUISTA EMENDA DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS PARA O BAIRRO CENTRO.
PUBLICADO EM 18/06/2014 - 00:00

“Saúde é uma questão de prioridade, que a cada dia exige uma luta diferente”, expõe o Vereador Alessandro Lopes - PDT (Hulk), após comentar com alegria sobre os resultados da ida ao Distrito Federal, na última quarta-feira, dia onze de junho.

A viagem à Brasília teve como objetivo principal o recebimento do documento que registra e oficializa a conquista de uma emenda parlamentar de quatrocentos e oito mil para a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS.

De extrema importância para o Município, a emenda foi solicitada pelo Vereador pedetista, juntamente com o Deputado Dionilso Marcon – PT, com o apoio do Prefeito Municipal, José Nestor de Oliveira Bernardes, ao Ministério da Saúde. Ao receber o documento de oficialização das mãos do Deputado, o Edil representante do povo não pode conter o orgulho, não apenas o de ser capelense, mas também de poder contribuir para o crescimento do Município, melhora na saúde pública, maior qualidade de vida, para mais de quatro mil pessoas, que serão atendidas pela futura UBS, e ainda por ter a oportunidade de representar toda a população de Capela neste momento relevante, um salto para o desenvolvimento.

Isto posto, o Vereador reconhece que além da necessidade de uma nova cede para os atendimentos médicos, é preciso mais profissionais da área, tendo em vista a alarmante falta de médicos em nosso Município. Deste modo, por saber que Capela havia se cadastrado para três profissionais no programa federal “mais médicos”, e, no entanto foi destinado apenas um, buscou, por intermédio do Deputado Petista, uma solicitação ao Ministério da Saúde para que o pedido de mais dois médicos para Capela de Santana seja aceito pelo Governo Federal.

Por derradeiro, o Vereador afirma que continuará exercendo um trabalho árduo para a melhor qualidade de vida dos munícipes em todos os seus anseios.