Indicação n°284/2013
PUBLICADO EM 13/09/2013 - 00:00

O Vereador Rafael Cruz, vem nos termos regimentais vigentes, solicitar que seja encaminhado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação: Que através da secretaria competente, seja viabilizada o conserto do buraco que há na canalização de esgoto  da Rua Marcírio Ramirez, Bairro Centro, próximo a residência do senhor Darci da Brigada. A proposição em tela fundamenta-se por diversas razões, todas de suma importância para a comunidade no geral. Em primeiro momento, ressalta-se que se trata de uma reinvindicação constantemente, tanto dos moradores da localidade quanto da parte de outros colegas Vereadores, uma vez que os munícipes que padecem com a falta deste serviço. Ademais, a canalização de esgoto tem sua relevância devido as contribuições que este serviço gera, tanto do ponto de vista da saúde pública quanto do ponto de vista econômico. Do ponto de vista, em relação há uma saúde pública de qualidade, a canalização de esgoto propicia a contaminação do solo, ou até do próprio ser humano, se em contato com água contaminada, além disso, incentiva hábitos de higiene fazendo com que aja a diminuição de transmissores de doenças, logo haveria o aumento na qualidade de vida dos cidadãos, devido a redução de doenças. Por conseguinte, no que concerne a economia, a canalização de esgoto contribui para a diminuição de gastos gerados por doenças providas pela falta deste serviço, e principalmente, favorece a promoção de laser e turismo, contribuindo, ainda, para a valorização imobiliária da área em questão. Diante do exposto, solicito a ilustre atenção de Vossa Excelência para com os anseios da comunidade.