CÂMARA DE VEREADORES DA REGIÃO APOIA MOÇÃO DE APOIO DE VEREADORES CAPELENSES
PUBLICADO EM 13/09/2013 - 00:00

De autoria do Presidente e Vice-Presidente da Casa, Vereador José Rangel e Vereador Rafael Perci de Paula da Cruz a Moção de Apoio Nº. 005/2013 foi encaminhada à Câmara de Vereadores de Portão durante a Sessão Legislativa, do dia 26 de Agosto.

A referida Moção de Apoio visa buscar a instalação do ensino médio profissionalizante na área do Centro Estadual de Formação Profissional (Unidade Capela de Santana), onde o estudante aprenda uma profissão enquanto cursa o ensino médio.

Tal reinvindicação teve sua iniciativa devido a constatação da suma importância de o jovem ter uma boa base e preparação para a vida profissional, uma vez que contata-se que, infelizmente, muitos jovens não tem acesso à uma universidade.

Outrossim, o Vereador Rafael verificou a necessidade de contar com o apoio dos Municípios vizinhos, assim sendo, entregou pessoalmente a Moção ao Presidente da Câmara de Vereadores de Portão, Vereador Silvio Eurico, que de prontidão manifestou o apoio portonense. “O apoio de nossos colegas, tanto dentro do Município quanto fora é essencial, uma vez que um ensino médio concomitantemente a um ensino profissionalizante beneficia não apenas jovens capelenses, mas também, jovens de outras localidades, tamanha a importância e o benefício que isto contribui para a juventude” salienta o Vereador que com dedicação empenha-se por melhorias na educação.