Indicação n°246/2013
PUBLICADO EM 23/08/2013 - 00:00

O Vereador Alex Araújo, vem nos termos regimentais vigentes, solicitar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal que seja encaminhado a Secretária da Saúde a seguinte indicação: Que a Secretária da Saúde estude a possibilidade de criar um cadastro para os cidadãos que necessitam de receita para o uso de medicação controlada, para os mesmos não enfrentarem filas, e tirarem as fichas de quem realmente necessita consultar com o médico.

Essa indicação tem por justificativa, o transtorno que acontece para as pessoas que necessitam todo o mês de receita para a medicação controlada. Pois as mesmas precisam enfrentar filas para retirar as fichas, sendo que não estão necessitam consultar, elas já usam a medicação sobre prescrição de um médico, apenas necessitam da receita para comprar. O que vem a causar certo transtorno aos que querem realmente consultar, pois é uma ficha a menos. Por isso, com um cadastro seria mais fácil para atender toda a comunidade, pois quem realmente necessitar da receita controlada não precisará consultar, apenas apresentará uma cópia do seu prontuário para a Secretária do ESF ou Enfermeira Responsável, e a mesma passará para o Médico. Lembrando que o prontuário deverá ser assinado pela Agente de saúde do local, que confirmará se realmente a pessoa necessita do uso contínuo da medicação.