No último dia 27 o Presidente da Câmara, Vereador Rafael da Cruz – PMDB, expressou através de uma rede social sua indignação com o desperdício do dinheiro público, tal fato obteve uma ampla repercussão no Município.
Segundo o Vereador capelense existem prédios alugados pela Prefeitura Municipal que deveriam ser usados para a prestação de serviços a comunidades, entretanto encontram-se fechados e mesmo assim o Executivo Municipal continua com o contrato de aluguel e pagamento estes valores.
Um exemplo deste desperdício de dinheiro público é um prédio alugado na Vila Flores que foi alugado para servir como posto de saúde do ESF, no entanto, permanece fechado já faz vários meses.
Segundo o Vereador Peemedebista: “Por mais que se trate de valores não elevados, estes fazem falta em outras demandas do Município, tais como, obras, educação e habitação. A saúde é importante e seria correto se o local estivesse em funcionamento, para atender a comunidade”.
Após repercutir a posição do Vereador da base muitos cidadãos expressam suas opiniões, que em sua maioria manifestam a importância de um representante com olhar fixo no Município e pensamento voltado ao desenvolvimento. Outros ainda expõem a satisfação por ver que há um Vereador que analisa cautelosamente os projetos de lei. Diante da situação verifica-se a necessidade do Poder Legislativo contar com um Vereador que defende arduamente sua posição com integridade e transparência.