VEREADOR ANALISA OS 10 PRIMEIROS MESES DE MANDATO
PUBLICADO EM 21/10/2013 - 00:00

Satisfeito o Ilustre Vereador Alessandro Lopes – PDT analisa seus primeiros meses de mandato na vereança do Município de Capela de Santana/RS. O Edil enfatiza que sempre gostou da política limpa e séria, mas não pensava que um dia teria a felicidade de ter o apoio de tantas pessoas no seu trabalho em prol a comunidade, assim expõe que um ponto muito importante para um líder é ter o apoio da população.

Ademais, o representante do povo, coloca que para seu trabalho esta sendo de grande relevância o apoio do Poder Executivo, onde encaminhou para este órgão público diversas indicações, sempre visando bem feitorias à toda comunidade.

Dentre tantas indicações, o Vereador destaca algumas, como a solicitação de que a Estrada do Paquete seja devidamente canalizada e pavimentada com calçamento, pois é de fundamental necessidade este pedido, haja vista que os moradores da localidade padecem com a poeira e falta de canalização de esgoto.

Outrossim, foi pensando no melhor para a comunidade que Alessandro solicita a viabilização da construção de um abrigo, estilo paradão, na Alameda 02, uma vez que os moradores do Bairro Parque Primavera, em sua maioria, saem cedo para seus trabalhos e nos dias de chuvas não encontram locais de abrigo, até os veículos que os levam para as empresas chegarem.

Igualmente, o Vereador recorda que solicitou ao senhor Prefeito que este estudasse a possiblidade de aumentar o adicional de horas extras para o funcionalismo público, em 100%. Enfatiza o Edil que os funcionários públicos realizam um bom serviço na municipalidade, sendo assim, e tendo em vista, também, que nas empresas privadas isto já revigora, justifica o pedido ao Poder Executivo.

Entretanto, durante estes meses de vereança não pediu apenas providências da parte da Prefeitura, solicitou também que a Empresa AES Sul distribuidora de energia voltasse a realizar a entrega das faturas de luz nas zonas rurais do município, no entanto ainda aguarda a resposta sobre seu pedido.

O Vereador da 7ª Legislatura do Município frisa que uma das suas conquistas de suma importância, a qual impulsionará outras, foi aquisição de uma ambulância, para a área da saúde, veículo que foi angariado através da Secretaria de Saúde do Estado, para tanto foi preciso um trabalho unido, demonstrando mais uma vez a valorização que se deve a este fator.

Por derradeiro, coloca que nos últimos dias estava empenhado na elaboração do seu Projeto de Lei, o qual isenta os cidadãos capelenses, doadores de sangue, a pagarem taxas de concursos públicos realizados pela administração municipal direta ou indiretamente. O nobre Vereador salienta que esta proposição é de extrema importância para a valorização dos munícipes que realizam esta bela ação em favor do próximo.

Conclui, sua avaliação expondo que é necessário continuar as boas ações em prol a comunidade. Bem como, é preciso planejar, pois com planejamento se é capaz de refletir quais as principais necessidades dos munícipes e do Município.