Indicação n°275/2013 de autoria do Vereador Alex Araújo
PUBLICADO EM 09/09/2013 - 00:00

O Vereador Alex Araújo, vem nos termos regimentais vigentes, solicitar que o Exmo. Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação: Que o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade de criar uma Pracinha no Loteamento Minha Morada. Essa indicação tem por justificativa, o fato das crianças desta localidade não terem onde brincar. Vale salientar que é muito importante o brincar para o desenvolvimento psicológico da criança. Brincar é uma importante forma de comunicação, é por meio deste ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano. O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem. Por isso, para melhor atendermos toda a População Capelense, solicito que o Executivo Municipal estude a possibilidade de criar uma pracinha, para as crianças terem onde brincar, pois a infância é uma das fases mais importantes do ser humano. Lembrando também que há espaço suficiente para colocar alguns brinquedos no local. Segue em anexo alguns modelos de brinquedos para a Praça.